quinta-feira, 15 de abril de 2010

Livro: Para Sempre - Os Imortais

Para Sempre - Os Imortais
Autor: Noel Alyson
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
 

Sinopse
“Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.”

Nada de vampiros, nada de fantasmas, a onda agora são os imortais. Mas nem assim a obra em questão deixa de ser um filhote, uma mistura genética com falhas entre Crepúsculo e A Mediadora. A autora Alyson Noel, nega ter se baseado ou sequer lido essas duas séries que tiveram grande repercussão, mas tudo na história de Pra Sempre emite o contrário.

Há uma mocinha (vulnerável), um mocinho (exageradamente atraente), e uma paixão “incontestável”. E o que tem de diferente soa tão proposital que não conta a favor, é um ponto contra, como se ela tivesse escrito aquilo justamente para divergir das outras.

Minha nota entre 0 e 10 é 3, ainda levando em consideração a categoria do livro, já que eu comecei a ler tendo ciência que é um romance juvenil. (que fique claro, não tenho nada contra essa categoria, ao contrário, até gosto bastante, mas não posso simplesmente pontuar com os mesmos critérios usados com um Machado de Assis e cia.).

Explicando a nota: é 3, pela exagerada semelhança com livros já existentes, pela linguagem fraca e pobre, pela falta de criatividade, e pela falta de contexto. É uma história que não se explica.

O único lado bom no meu ponto de vista é que é um livro inofensivo, e esses romancezinhos água com açúcar acabam fazendo a cabeça da garotada e incentivado assim a leitura.

Mas aqui pra nós, entre vampiros, fantasmas e imortais, fico com o Edward Cullen!

ps.: A capa ficou muito bacana.

Download deste e-book grátis – 4shared
Download deste e-book gratis – Sendspace

3 comentários:

  1. O LIVRO É O PIOR QUE JÁ LI. Sem criatividade, sem nexo, escrito no presente, só se fala de romance e não explora a vida de outros personagens. Enfim, daria nota zero e nem sei como tiveram coragem de publicar uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  2. Comprei o primeiro livro na esperança de encontrar algum romance juvenil com mais conteúdo, mais história, porém tudo que li me fez lembrar dos livros citados na sua critica.
    A autora parece ter lido um dos livros citados por você a ponto de ficar revoltada e querer criar algo parecido, porém corrigido.
    Uma adolescente que age como adolescente não é de todo ruim, mas uma pessoa com mais de meio século agindo assim? Faça-me o favor!
    Os erros são infantis, a linguagem chula machuca os olhos, os D E F E I T O S do mocinho ( e olha que são muitos hein ?)as amizades falsas que...
    Bem, vou parar senão conto o livro em 3 linhas!
    Você ainda deu um 3, eu não recomendo para ninguém, mas não nego minha infeliz curiosidade e pretendo ao menos saber o fim dessa história triste.

    ResponderExcluir
  3. O PRIMEIRO REALMENTE NÃO É BOM,MAS VCS JÁ LEREM OS OUTRO 5?O PRIMEIRO É APENAS UMA INTRODUÇÃO,OS OUTROS SÃO PERFEITOS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Seja original - CRIE não COPIE

Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados