quarta-feira, 7 de abril de 2010

Livro: O Monge e o Executivo


O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança
Autor: Hunter, James C.
Editora: Sextante / Gmt
Categoria: Administração / Auto-ajuda


Sinopse:
       Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. "O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Estar no poder é como ser uma dama.
Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.
MARGARET THATCHER

      Não é à toa que este livro se tornou um dos maiores best sellers da atualidade, com mais de 03 milhões de cópias vendidas no Brasil e traduzido em 11 idiomas. Ele é perfeito.
       Eu já havia lido essa obra de James Hunter há alguns anos atrás e resolvi reler agora cursando a faculdade de administração. E afirmo sem sombra de dúvidas que ele é indispensável a todos que exercem qualquer tipo de liderança. Seja ela formal, como em uma empresa, no exército, ou em casa, na comunidade. Porque sim sempre estamos desempenhando um papel de líder, quer percebamos isso ou não. Você lidera sua família, sendo um pai, uma mãe, lidera irmãos mais novos, lidera colegas na escola e etc.
       Normalmente lemos livros de auto-ajuda pensando em o quão bonito aquilo tudo é na teoria e o quão impossível é aplicar aquilo na prática. Inclusive é isso o que um dos personagens tenta provar a maior parte do tempo. Por essas e outras, eu não enxergo O Monge e o Executivo com um livro de auto-ajuda. Para mim é uma apostila, um tutorial, que deve sim ser aprendido e praticado.
nbsp;       Não é moleza, realmente, mas quem disse que liderar é fácil?
       Como no epílogo: Esse é apenas o primeiro passo em uma nova jornada.

Download este e-book grátis - 4shared
Download este e-book grátis - Sendspace

Um comentário:

  1. Realmente mto bom livro.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
Seja original - CRIE não COPIE

Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados