quarta-feira, 10 de março de 2010

O começo

        
        Folha em branco, caneta ops teclas nas mãos.
Dizem que primeiro post a gente nunca esquece, mas será que é algo memorável pela emoção ou pelo trauma vivido?
Pois é, eis que chega a hora da minha primeira vez (de postar claro).

Me apresentando:
        Me chamo Flávia Graziela (o Graziela foi gracinha da minha mãe =/) Ferraz ... ! Tenho 24 anos, sou estudante do curso de administração, e sou bibliomaníaca. Leio sempre. Desde que aprendi.
Como viciada exemplar que sou, prefiro não estipular a mim mesma um gênero ou estilo, leio o que estiver ao meu alcance, de Revista Tititi e bula de remédio à shakespeare e Machado de Assis. Afinal, qualquer tipo de cultura é válido. Inclusive cultura inútil. Adoro compartilhar leitura, detesto emprestar meus livros. =)

“A paixão pelos livros é a mais benéfica das compulsões humanas. A bibliomania, o ‘furor de ler livros e de os ter’, como definiu d’Alembert, garante a quem por ela é acometido prazeres sutis e constantes...”

Apresentando os livros:
        O livro é a melhor companhia que se pode ter. Te distrai, te informa, te encanta. E você nem tem que retribuir.
        O melhor presente que se pode receber. Podem lhe tirar tudo que é precioso, mas ninguém é capaz de lhe tomar o conhecimento.
        A melhor viajem que se pode fazer. Não é necessário dinheiro, nem arrumar malas, não é preciso visto, passaporte, manutenção de carro, passagem de qualquer tipo. Não vai sentir saudades de casa, nem se distanciar das pessoas que deseja por perto. Não precisa faltar ao trabalho, nem matar aulas. Não precisa se arriscar. Para os livros não existem fronteiras. Você é livre pra ir a todos os lugares, conhecer tudo, e voltar quando quiser.

Apresentando o Blog:
        Percebendo que passava mais de meia parte do meu tempo livre, nas páginas do Google à procura de informações sobre livros, e nem sempre era bem sucedida, resolvi criar esse blog, que será utilizado para notícias, debates, críticas, informações e o que mais for conveniente na vida da literatura. Espero com ele ao menos facilitar a vida de muitos leitores desesperados como eu, reunindo informações úteis em um só lugar.

Espero que dê certo!


Então, até o segundo post. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Seja original - CRIE não COPIE

Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados